Lançamento mundial: 10 de novembro.

Sobre a Autora

J. K. Rowling

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007.

As aventuras de Harry, Rony e Hermione na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts já venderam mais de 400 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 80 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso nas bilheterias.

A autora também escreveu três volumes complementares à série com fins beneficentes, incluindo Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam, que inspirou uma nova série cinematográfica. Em seguida, deu continuidade à história de Harry, já adulto, em uma peça de teatro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, escrita em parceria com o dramaturgo Jack Thorne e o diretor John Tiffany, com aclamadas montagens em teatros da Europa, América do Norte e Austrália.

J.K. Rowling recebeu muitos prêmios e honrarias por sua escrita. Ela também apoia várias causas por meio de sua instituição de caridade, Volant, e é a fundadora da instituição de caridade infantil Lumos, que luta por um mundo sem orfanatos e instituições semelhantes e reúne famílias.

Desde que tem memória, sempre quis ser escritora, e o que a faz mais feliz é inventar coisas num quarto.

O Ickabog é o primeiro livro de J.K. Rowling para crianças desde Harry Potter, e foi publicado inicialmente on-line para as famílias se divertirem e se envolverem criativamente durante o isolamento social em 2020.